terça-feira, 1 de julho de 2008

Um novo mês, uma nova alimentação.

Oi pessoas!!
Quantos puxões de orelha por causa da minha alimentação ;(
Resolvi reformular o cardápio maluco.
Acordo sempre 9h, então hoje levantei, fiz um suco de laranja com adoçante e comi 4 bolachinhas cream & cracker com margarinha light e depois comi uma tangerina.
No almoço comi um pedaço médio de bife grelhado com salada de tomate e um copo de suco clight de laranja.
Trouxe para o serviço uma maçã e quando chegar em casa vou comer umas torradinhas integrais com margarinha light. No intervalo da facul vou levar uma barrinha de cereal.
Acho que pro primeiro dia está mais ou menos bom, é claro que está longe de ser um cardápio recomendável, mas...
Estou muito feliz por vocês estrem sempre comentando aqui no meu cantinho meio lammer, já que não sei mexer muito bem aqui, nem sei fazer aquela réguinha hehehehe fui fazer e ficava toda louca, enfim se alguém puder dar um ajudinha hehe
Hoje eu estava lembrando de um comentário que fizerem a meu respeito há quase dois anos atrás.
Eu trabalhava na universidade na qual estudo, mas não estuadava lá, só trabalhava. Na época eu pesava 62Kg que, para os meus 1,66m estavam digamos assim, "bem distribuídos" (e eu me achava gorda, ai que burrinha).
Como eu trabalhava com atendimento ao público, conheci muita gente, fiz muitas amizades, tanto com homens quanto com mulheres.
Lá eu trabalhava das 17h às 22:30h por isso nunca jantava, pois não queria jantar 23h e ir dormir pra não engordar.
Eu levantava todo dia 5h da manhã pois tinha que pegar o busão pra ir pra aula. E não tomava café pois ficava enjoada no bus, então quando eu chegava no colégio tomava um suco de laranja.
Só que eu acordava muito cansada pq chegava em casa ainda ia tomar banho, escovar os dentes, ia dormir sempre por volta de 00h aí arrumei outro trampo e saí de lá.
Aí na época comecei a namorar (conheci meu namorado na universidade), jantarzinho pra lá, barzinho pra cá, comecei a jantar todos os dias, me formei, comecei a tomar café de manhã (toddynho, passatempo, nescau cereal, sonho).
Seis meses depois voltei pra universidade, mas para estudar.
A essa altura minhas calças já não serviam mais, imaginem vocês que eu tenho calças que nunca fui pra aula. Estudo há um ano e meio e nunca consegui colocar uma calça, uó né gente!
Ia com algumas calças explodindo e pra disfarçar tacava uma bata por cima (bendita seja a santa criatura que inventou essa peça).
Todo dia ia de batas, vestidos...que horror!
Aí pensei que ninguém nem percebia minha existência né, entre tanta gente para reparerem, iriam reparar logo em mim?
Foi quando pra minha surpresa uma amiga minha que estudava com um dos rapazes que sempre iam lá pedir algo quando eu ainda trabalha lá disse para os amigos: "Ô cara, vocês tão ligado aquela guria que trabalhava na seconac? Ela tá grávida, só vem com roupa de grávida." Daí minha amiga se meteu e disse: "Ai nada a ver seu idiota, bata tá na moda e vestido também"
Eu fui no inferno e voltei, me deu um desespero e, isso que na época eu devia estar pesando algo em torno de 68Kg, ao invés de ter tomado alguma iniciativa na época, não, pensei: "Já tô gorda mesmo, agora o jeito vai ser me acostumar com essa condição"
E aí foi, dos 68Kg pros 70,72,76 e finalmente 78Kg foi um pulo.
Quando entrei neste empresa que trabalho, tive que fazer exame admissional, aí antes de pesar e medir a menina perguntou, quanto quilos tu tem? Tu sabe?
Eu disse: "Uns 72Kg"
Falei 72kg achando que era menos, pra ela pensar que emagreci desde a última vez que me pesei. Qual foi minha surpresa quando ela disse: "Estás com 76Kg"
Quase me trucidei, gente...que decepção. O médico perguntou: "Tu faz algum exercício" E eu: "Não". Ele disse: "Tá na hora de começar a se mexer né?! Tá muito gordinha" Afff que médico sem coração gente, não precisava me falar, eu sabia disso.
Se bem que até hoje não sei se esse resultado estava certo, porque era aquelas balanças de médico, bem antigas que tu sobe e o pesinho escorrega até o peso.
E a altura deu maior do que a real. Pela "medidura" dela eu estava com 1,68m.
Mas nunquinha de o dó que eu tenho 1,68m.
Me medir em outros um milhão de lugares e o resultado é sempre o mesmíssimo: 1,65 e meio, que eu gentilmente arredondo para 1,66 hehehe.
Já falei demais por hoje né gente...
Aos poucos vou contando minhas decepções e outras coisas que me levaram a mudar de peso.
Beijinhosssssss!
Força para nós

3 comentários:

Magrita disse...

Oi!!! Do que eu chamo vc? De Magrinha???? Vou chamar assim tá? Então Magrinha... pq diabos a gente se esconde atrás dessas malditas batas??? eu odeio bata! quero emagrecer pra nunca mais usar bata com legging de novo!!!
E como a gente se engana né?
Até hoje eu acho que tenho 78 kg... mesmo tendo engordado "de repente", 6 kg!!! Xá prá lá... Revoltas a parte, paremos de reclamar e vamos mexer o esqueleto.

beijos

Anônimo disse...

OI

fiquei muito feliz em encontrar um blog de emagrecimento de alguem aqui de floripa! estou tb tomando coragem para começar uma reeducação alimentar urgente e é muito legal saber que tem pessoas por perto passando pelo mesmo!

Bia Carvalho disse...

Eu pesava quase 100Kg e vestia 50 (Apertado), tenho 1,84cm e estava com 23 anos...
Comecei a mudar minha alimentação e tomar alguns suplementos .. melhorei minha saúde e reduzi em 6 meses 25Kg, mantenho este peso a 3 anos e meio e de vez enquando dou uma exagerada na comida mais com suplementos é show de bola..
se quiser mais infos terei prazer de ajudar..
eduardoevs@hotmail.com
Deus e Jesus a abençoe.