terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O início

Olá menininhas! Como estão?
Bem, eu espero!
Hoje eu estou um pouco mais animada com a RA, quem sabe, um pouco mais determinada, mais motivada. Quando acordei fui me pesar, de pijama e tudo. Resultado? 64,500Kg. Tá, eu sei que está bom. Fiquei feliz“inha” e tal, mas acontece que eu pesava 63,900Kg, né?! É...pra ser bem sincera eu já pesei 62Kg, é claro que isso há 3 anos atrás. E já pesei 4Kg há 21 anos atrás hahahahaha Ai que sonho, pesar 4Kg hahahaha

Quando eu comecei a engordar? Há 3 anos atrás. Por que? Relaxo!
Nunca fui uma pessoa magra. Sempre fui taxada de “forte”, “fortona”, “bonitona”, “gordinha”, entre outros adjetivos que me tornaram uma pessoa complexada até hoje. É claro que tive bons momentos na infância, mas não tive uma infância repleta de felicidade. As crianças riam de mim, me chamavam de Free Willy, baleia assassina, baleia fora d’água, entre outros apelidos carinhosos.
Hoje, quando lembro disso eu fico indignada, pois vejo as fotos e constato que não era uma criança gorda. Era uma criança normal. Mas as crianças do meu círculo de amizades, eram muito magras, eram raquíticas. Eu sei que é coisa de criança, mas guardo mágoa disso até hoje. Sou uma pessoa muito rancorosa e tal. Não mudo!
Lá em casa nunca teve muita besteira. Minha mãe comprava o essencial para passarmos o mês, mas nunca comprou porcarias para eu e meu irmão.
Ela não era uma carrasca, é claro que sempre tinha Nescau e bolacha recheada, mas nunca chocolates, sorvetes, balas e outros doces mais. Refrigerante era somente nos finais de semana. E não podia repetir! Nem o refrigerante, nem o Nescau. Era um copo/xícara e só!
O Nescau eu criei o hábito por 1 xícara. Não tomo outra xícara de Nescau, nem mesmo se estou embuxada de pão. Já o meu irmão, seria mais fácil ele abrir a caixa e leite, jogar o Nescau dentro do litro de leite, chacoalhar e tomar feito Toddynho. Parece um terneiro.
Eu, hoje em dia, nem tomo Nescau. Não gosto muito. Se não houver outra opção, tudo bem, mas prefiro iogurte, refrigerante ou suco. Mas adoro Toddynho hehehe
Não que meus pais fossem mão de vaca, apesar de serem econômicos, mas eles sabiam que eu e meu irmão tínhamos tendência a engordar, então a mãe evitava excessos de guloseimas. Lá uma vez ou outra tinha, mas não era comum.
Minha adolescência inteira foi um efeito sanfona. Com 13 anos pesava 52Kg. Aí já começava a me preocupar com peso e tals.
Com 15, 16 anos eu pesava uns 60Kg, aí comecei a fazer body combat, caminhar e parei a natação. Fiz natação por 10 anos. Adoro!! Mas fiquei com problemas no ouvido, minha amigdalite começou a atacar sempre, quando não estava com o ouvido inflamado ou a garganta, estava naqueles dias, enfim, começou a não dar certo.
Fiz o Ensino Médio no período matutino e trabalhava no período noturno, então comia pouco e tals. Aí me formei, saí do estágio e comecei a namorar, tudo junto e misturado.
Comia, saía para comer, comia, saía para comer...Resultado, 18Kg a mais em 3 anos!!!!!!
Agora me digam com sinceridade: Uma pessoa dessa, não merece um pau no escorno?

4 comentários:

Gilda disse...

Eita ferro,tem gente que some assim.kkkkkk
Amore,que delícia vc de volta...e vamos combinar né amiga são somente 600 gramas á mais,não é nada desesperador e te juro que se vc manter na linha,detona isto até sexta,quer apostar?rsrs

Beijos!!!

Anônimo disse...

Olá :) Gostei muito do seu blog. Tambem queria emagrecer. Me ajuda?
celine.mateus@hotmail.com

Viviana Ruiz disse...

Oi,miGa!
Nossa, amei como vc escreve tão profundo.Mas achei teu post um pouco parecido até d+ com a minha vida.Sei como se sente.
é ruim, mas fik firme, ok?
vc eh forte, eu sei1
bjOo

Unknown disse...

Oi, Flor!

Tbm sou de Floripa :o) Vou passar sempre por aqui e espero que vc me visite tbm...

Beijocas,

Tati